segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Experiência


A História desta experiência, é minha, mas peguei carona na linha de raciocínio, baseado num antigo email que recebi sobre coisas óbvias que cercam nossa vida. Como por exemplo: Todo mundo vê pombos nas praças, ruas e jardins até nas nossas casas, mas o curioso é que ninguém jamais viu um filhote de pombo.
E outras histórias toscas até engraçadas que circulam por aí e faz parte das lendas urbanas.
A experiência que proponho, é baseada em dois fatos que todo mundo está cansado de saber, alguns não conhecem por que não querem, outros sabem porem não admitem, mas queiram ou não, estes dois fatos ou podemos chamar de ‘fenômenos naturais’ estão presente no nosso dia-a-dia. E posso garantir que está experiência, fará um gato flutuar.
Quem nunca ouviu dizer que o pão de uma pessoa pobre sempre cai com a manteiga para baixo e que um gato sempre cai sempre com as patas no chão ou sempre cai de pé.
Pois bem, o principio da experiência é simples, se for rigorosamente testado e respeitando todas as leis da natureza envolvidas. O pão de pobre tem que ser de pobre mesmo e o gato, de qualquer raça ou sexo, mas desde que seja um gato.
Para verificar a autenticidade dos dois itens envolvidos, primeiro, procure por uma pessoa pobre, muito humilde e simples, (eu me proponho a ser cobaia, mas creio que a distancia para alguns é impossível de resolver...não tenho carro) peça o holerite dela, tem que ser uma pessoa que ganhe pouco (como eu) se for desempregado melhor ainda. Dê uma fatia de pão ao pobre (podia ser pra mim..mas... ) pois provavelmente, ele não terá esta fatia de pão e passe a manteiga, pois também, muito mais improvável ele ter um pote de manteiga, se tiver é um cara de sorte. Feito isso, entregue a fatia de pão ao pobre, mas certifique-se que ele não vá comer antes, pois afinal das contas, não é todo dia que alguém lhe entrega uma fatia de pão.
O pobre, neste momento, ficará com muita raiva de você e até poderá te bater, mas explique que isso é para o bem da ciência é uma experiência cientifica e que depois ele pode devorar o pão à vontade. Peça gentilmente para ele elevar o pão no alto, o mais alto possível, e depois, deixe ele cair no chão. Com uma prancheta não mão, observe se a manteiga caiu pra baixo, se ele cair desta forma, ele realmente é pobre. Repita o teste várias vezes, mas desta vez, mantenha uma certa distancia do pobre, ele deverá estar te odiando por isso.
Concluindo que o pão do pobre sempre cai com a manteiga para baixo, vamos ao teste com o gato. Procure um gato ou uma gata, de qualquer raça ou tamanho. Eu sugiro que para pegar este gato, use de uma estratégia criativa, como exemplo, um pote de leite e uma sardinha junta.
Apanhe o bichano, examine se ele está bem de saúde, cuidado com arranhões ou eventual mordida. Eu recomendo para evitar estas complicações, use uma luva bem comprida.
Para não ter problemas com os órgãos de proteção ao animal ou algum ‘leitor’ que não entendeu o espírito da coisa, faça o teste com o animal num local apropriado, num colchão, assim ele não se machucará e assim, você não terá problemas com os que amam os gatos e não te julgaram por maltratar os bichinhos.
Numa altura apropriada, pegue o gato e solte para ele cair sob o colchão, anote quantas vezes ele caiu de pé.
Bom, com o resultado dos dois testes na prancheta, agora vamos de fato a experiência.
Pegue o gato ( lembrando do cuidado com as mordidas e arranhões) e pegue a fatia de pão do pobre. Com uma fita tipo crepe, coloque o pão do pobre com a parte da casca sob as costas do pequeno felino e passe uma ou duas vezes, para fixar bem.
Agora a conclusão da experiência, prancheta a mão, colchão no chão, tenha algumas testemunhas para que possam registrar o momento com uma maquina de fotografia.
Pegue o gato e jogue para cima, você notará que extraordinariamente, ele não cairá e sim, ficará flutuando no ar e ainda por cima, ficará rodopiando num looping até encontrar um meio natural de solucionar este enigmático problema.
Ou seja, o pão de pobre, jamais cairá com a casca no chão, será sempre com a manteiga e que os gatos sempre caem com as patas no chão.

Um comentário:

  1. O senhor prendeu minha atenção até o final, moço! Soube fazer isso muito bem, diga-se de passagem.
    Seja bem vindo a blogosfera... beijos.

    ResponderExcluir