segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ONG Porta Feliz


No mundo cada vez mais informado, parece que agora é possível, igualar de forma justa as grandes questões mundiais que estão em pauta por ai, È possível observar a grande quantidade de grupos que se erguem em defesa deste ou aquele propósito, como defensores do meio ambiente, defensores dos animais, florestas, defensores dos direitos das crianças, dos idosos defensores dos direitos dos gays e por ai vai. É impressionante a quantidade de ONG’s que existem e que surgem a cada ano como se fosse uma nova onda, uma nova moda. Existe ONG’s para tudo neste mundo, até para as coisas mais imbecis que agente possa imaginar.
Bom, eu é claro, não quero criar nem fazer parte de nenhuma destas organizações toscas, que muitas na verdade, só exploram e enganam as pessoas.
Mas uma coisa eu venho observando e me incomodando à muito tempo e gostaria de levantar a bandeira da justiça para elas, que muitas vezes são agredidas, são esmurradas por todo tipo de pessoa, são violentamente chutadas e covardemente arrombadas por pessoas vândalas, que para mim, não importa o motivo, se foi por pessoas do bem ou pessoas do mal, estes agressores são cruéis e não merecem meu respeito. Quero dar um basta as pessoas que batem nas portas, isso mesmo, as portas, elas estão ali para proteger, amparar do frio, do calor, algumas desempenham funções nobres, e existe a milhares de anos, algumas, se abrem, para nós, nos dando as boas vindas, outras é claro, prendem também, mas elas, as portas não falam, não reagem a emoções e estão sempre ali a nossa disposição.
Partiu meu coração outro dia, vendo uma triste cena, cujo personagem, o agressor, esmurrava e chutava a pobre porta, com o objetivo de conseguir entrar na sua casa, onde supostamente, a sua mulher o botara para fora, Pois é, aquilo me chocou, vendo a indefesa porta ali, sem poder reagir, recebendo todo tipo de violência. Foi ai que pensei comigo mesmo, porque tamanha violência e intolerância assim? Onde estão os teus guardiões? Porque esta pobre porta tem que suportar tudo isso?
Foi da que tive a vontade de criar o GDP: Grupo Defensores das Portas, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda, protege, denuncia violência contra as portas e também tem a finalidade de restaurar e ainda conta com um enorme acervo sobre a história das portas, com fotos, documentários e muitas portas famosas.
Portanto, amigo você que lê este texto, quero convidá-lo para se um defensor amigo das portas, elas não tem culpa alguma dos nossos estado emocional, quer estejamos alegres, tristes, aborrecidos e até irados, guarde sua ira para você, não desconte numa porta. NÃO BATA NA PORTA.
Lembre-se as portas são amigas, elas abrem oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário